Criar um Site Grátis Fantástico
Site
O QUE ACHOU DO NOSSO SITE ?
BOM
REGULAR
PRECISA MELHORAS MAIS
RUIM
Ver Resultados

Rating: 0.0/5 (0 votos)



ONLINE
1





Partilhe esta Página



Total de visitas: 103
INICIO
INICIO

Quando foi eleito para o triênio 2015-2017, o presidente Alírio Moraes colocou o Centro de Treinamento entre suas prioridades de campanha. Passados seis meses de gestão, um dos objetivos - recolocar o time na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste em 2016 - foi alcançado, mas o CT segue sem ter suas obras iniciadas. O terreno, localizado em Aldeia, na cidade de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, possui 10 hectares, mas ainda possui um entrave para que as obras comecem: a renegociação do volume de passivo do clube.

As dívidas trabalhistas, segundo Moraes, surgem como entrave para que o projeto, que prevê 6000m² de área construída, saia do papel. 
- A previsão não mudou. O CT passa por uma regularização do terreno. Temos consciência que quando essa área foi adquirida, no passado, o clube tinha um volume de passivo muito grande, oficiais de justiça penhorando bilheteria... Um quadro que, de 2013 para cá, e agora comigo na presidência, estamos fazendo a renegociação deste passivo. 
O projeto do CT prevê a construção de quatro campos oficiais, 23 suítes para atletas profissionais, 32 para atletas da base, além de estrutura completa de serviços e lazer para a comissão técnica e atletas. O local, que recebeu nome de "CT Ninho das Cobras - Rodolfo Aguiar", em homenagem ao presidente que dirigiu o Santa Cruz entre os anos de 1979 e 80.
O atual presidente do Santa Cruz faz questão de frisar que a data do início da construção do CT, que está marcada para o início de julho, segue mantida, mas relembra que as dívidas não são apenas de sua gestão, e sim do passado do clube.

- Esta tem sido a grande dificuldade nossa. Temos um compromisso não apenas com os fatos que ocorrem atualmente, mas sim com o passado também.